Um pouquinho de História...


Em 14/ 02/ 1970 foi criada a Escola Municipal de Vila Joaniza, com nome provisório pois, em 09/ 07/ 1970, ela receberia o título de Escola Municipal "Alferes Tiradentes", fazendo uma homenagem ao mártir da Independência do Brasil – Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes).

Desde essa época muita coisa mudou, foram 38 anos de muito trabalho, de muitos sonhos e desafios, de muitas idas e vindas de gente querida...

Mas, quero falar sobre as mudanças recentes, o Parque, as Salas-ambiente, a Brinquedoteca. E sobre esse grupo maravilhoso de professores, funcionários e equipe técnica que sempre se esforça para dar o seu melhor! Sim, somos uma família e esse novo espaço é nosso, para nossas aspirações e realizações (que serão muitas!) Sejam bem-vindos à nossa nova casa!

14 comentários:

Denise Cinelli disse...

Parabéns pela iniciativa de fazer o Blog e divulgar um pouquinho do muito que é feito pelos profissionais do Alferes.
Tenho muito prazer em ser Supervisora desta escola!
Denise

Anônimo disse...

Minha aprendizagem e contribuição, nesta escola, teve início em 2003. Desde então, foram fortes momentos que marcaram minha vida.
Um deles se refere às amizades que aqui conquistei. São elas que realmente foram um escudo nos momentos difíceis. Meus eternos agradecimentos e recordações. Abraço a todoS.

Anônimo disse...

Parabéns por essa escola ter a aprendizagem importante, aprendi muito tando nessa escola fiz meus 8ºano e gostei muito. foram fortes momentos na minha vida de estar nesta escola.
vou ficando por aqui beijossss a todos!!!
paloma da 8ºB

Anônimo disse...

Nestes 10 anos que fui coordenadora desta escola,só posso dizer: que nossos professores são maravilhosos ,nosssos alunos são 10.
Vou levar todos vcs dentro do meu coração.
Chegou a hora de ir,e junto comigo ,vão todas as lembranças boas que vivi com vcs.
A saudade vai ser grande,mas o meu amor pOr vcs é muito maior.Aprendi muito com vcs meus professores queridos.Cresci demais profissionalmente com vcs na hora de estudo
Só tenho que agradecer todo o CARINHO, AMOR E DEDICAÇÂO que vcs tiveram comigo nestes 10 anos de convivência e tenho certeza que esses sentimentos não terminam com a minha partida.Quanto aos nosssos alunos deixo um BEIJÂO enorme e digo: QUERIDOS ALUNOS NÃO DESISTAM CONTINUEM LUTANDO E SEGUINDO EM FRENTE,VCS SÃO CAPAZES.AMO VCS
MIL BEIJOS
COOORDENADORA BIA

Anônimo disse...

Parabéns POIES!!!!

Amei este novo "espaço" da nossa escola, além de todos aqueles citados no post. Agora sinto-me beeem mais próxima a minha, a nossa escola.
Aqui poderemos colocar os resultados de nossos trabalhos, compartilhá-los com todos, e até olhá-los daqui de forma mais leve, alegre, bonita...., tão diferente daqueles momentos de sacrifício, suor (de sala de aula), que muitas vezes chega a parecer que não estamos caminhando ou que está devagar demais para nossas expectativas.
Estou muito muito feliz!!!!
Bjos, Dulce

tudo disse...

Fico feliz de ver meu Alferes melhor. Pena que quando eu quis levar uma palestra de Neurolinguistica para os professores, dada por um especialista na area vcs recusaram, demonstrando o desinteresse em renovar o conhecimento.

Em outra oportunidade fui oferecer muitos livros em otimo estado, mas não deram atenção além de uma professora me chamar de canto pedindo que eu levasse para ela.

Espero que tenham mudado, pois em minha epoca era a melhor escola do bairro.

PAZ

Anônimo disse...

qualidade de vida COMEÇA COM... MAS AMOR CARINHO MAS PACIENCIA RESPONSABILIDADE MAS CONSIDERAÇAO UNS CONS OUTROS [RENATA ALVES GUIMARAES

Anônimo disse...

eu sou aluna monitora do progeto minha terra gostaria de parabenizar a professora ana emilia
por ser uma professora esforçada copetente
e que se preucupa com o meio anbiente tenho orgulho de ser sua aluna [eu pessoalmente declaro a melhor professora do mundo!!! parabéns por sua copetencia! parabéns poies ass;renata alves guimaraes

Unknown disse...

muito boa a escola , estudei o ensino fundamental completo nela , e aprendi muito , levei muitos amigos , boa lembranças , o aprendizado é excelente , os professores se dedicam muito ,hoje sinto muito falta de tudo que vivi nela , bjjs

Unknown disse...

Agora sao 05:54 dá manhã do dia 08 de Março de 2018. Acordei de um sonho que acabei de ter com os bons tempos de escola aí no Alferes Tiradentes. Estou com 47 anos,estudei no Alferes na década de 70. Esse sonho me fez ligar meu celular ao acordar e pesquisar no Google pelo Alferes. Foi ai que vim para neste maravilhoso blog. E pelas fotos consegui matar um pouco de saudades. Hoje moro em Curitiba,mas sempre que vou a São Paulo,passo na frente da escola. Em outra oportunidade vou parar meu carro e visitar a escola que tanto amo. Parabens pela iniciativa do blog. Bjs Moises Menezes

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola Moisés eu sei que nois não nos mas eu acho que nois estutamos juntos eu estudava de manhã eu estou querendo saber umas coisas desse colégio se ter entre en contato com migo por favor o meu WhatsApp 08196417779 se ter entre em contato por favor obrigado bjs amigo

Anônimo disse...

olá bom dia

Alguem tem fotos das turmas 8º séries de 2003 ? fizemos cada sala uma peça de teatro no final do ano com o Professor Paulo (japones).

Lincoln disse...

Lembro desta peça, mas n lembro a minha sala. Sei q estava no oitavo ano. Se vcs tiverem nós arquivos essa raridade seria.mto.emocionante revela.