ENTREVISTA PROFª NADEJE

Para conhecermos um pouco mais sobre a profª Nadeje, a convidamos para um bate-papo.
 

 






1) Há quanto tempo trabalha em nossa escola?
Há 5 anos.
2) Por que escolheu ser professora? Por que de história?
Desde criança eu gostava muito desta disciplina, principalmente quando a minha prof.ª comentava sobre o Egito, os Deuses, as pirâmides... tudo isso me encantava muito.
Só depois de um tempo fiz faculdade de História, mas não para ser professora, para conhecer a área. Mas o destino me levou para a área da educação.
3) Em sua opinião, quais os pontos positivos e negativos de ser professora?
Eu ainda estou aprendendo a ser professora. Cada dia eu aprendo uma coisa nova, e isso é muito bom. Não há um dia na educação que seja igual. Os alunos também aprendem sobre nós. Essa troca de aprendizagem é o que eu mais gosto na profissão. Fico muito chateada por saber que a educação não é prioridade do poder público no Brasil. Percebo que não há seriedade no tratamento com a educação. Então considero esse o ponto negativo de ser professor.
4) Você é coordenadora do  Projeto Mais Educação, não é? Como surgiu o interesse de coordenar o projeto?
Na verdade foi um convite. No final de 2014, apareceu uma oportunidade para este cargo e eu me interessei. Tudo ainda é muito novo, aos poucos, estou aprendendo como ser coordenadora do “Mais Educação”.
5) Como foram escolhidas as atividades para o Projeto?
O projeto “Mais educação” já vem com um roteiro de atividades, mas a gestão da escola tem a liberdade de escolher as oficinas que mais se encaixam no perfil dos alunos.

6) Que mensagem você deixaria para os alunos do Alferes?
Só o conhecimento liberta.

Falando um pouco sobre seus gostos:

Um filme: Á procura da felicidade
Uma música: É uma música que marcou minha infância: “O gás acabou” (Luís Américo)
Um esporte: Caminhar
Um livro: “E assim caminha a humanidade” (Augusto Cury) 
Uma qualidade: esperança e persistência
Um defeito: sou mandona
Um hobbie: Assistir a filmes
Um sonho: que a educação seja tratada como ela merece
Um lugar: solo sagrado (Parelheiros) 

0 comentários: