Entrevista com a Profª Simone Giglio - Sala de Leitura


Nós da IMPRENSA JOVEM DA EMEF Alferes Tiradentes entrevistamos a profª Simone Gíglio para vocês conhecerem um pouco mais sobre ela. Não deixem de assistir:



quanto tempo trabalha no Alferes?
R: Eu trabalho aqui no Alferes desde 2002.
      Atualmente você está na Sala de leitura. Você ministra outra disciplina?
R: Eu sou professora de Português. Eu ainda trabalho no Estado como professora de Português para o Ensino Médio.
3    Qual a sua motivação em ensinar?
R: A minha motivação em ensinar acho que é o próprio aluno. É uma troca, você se sente motivada a continuar falando sobre aquele assunto. Porque quando um aluno não se interessa é meio difícil para o professor também achar motivação pra trabalhar.
      Todos nós sabemos de sua paixão pela leitura, como ela nasceu? 
      R: Desde pequena eu gostava de ler, quando eu não sabia ler, pedia para minhas irmãs mais velhas lerem para mim.
      Há algo que gostaria de dizer aos alunos em relação ao hábito de ler?
R: Que com a leitura, eles podem abrir muitas portas, abrir a mente.
      O que gostaria que seus alunos aprendessem com você?
R: Acho que o gosto pela leitura. Isso conseguimos passar. 

Agora em poucas palavras:
Uma fase marcante: `` Tudo vale a pena, se a alma não é pequena´´ de Fernando Pessoa.
Um livro que recomendaria: O Trono de Vidro. 
Um lugar: Eu gosto muito de uma varanda com uma rede. Pode ser em qualquer lugar.
Uma comida: Gosto de tudo, não tem nada assim em especifico.
Um autor: Eu gosto da Clarice Lispector e do Graciliano Ramos.
Um dia favorito: Sexta- Feira
Um gênero de livro favorito: Gosto de todos.  Não tenho um favorito assim.
Uma música: Eu sou uma pessoa bem eclética, gosto de todo tipo de musica.
Um cantor ou cantora favorita? A Pink 
Um ator favorito: Eu gosto do Quentin Tarantino e dos filmes dele.
Qual foi o primeiro livro que você conseguiu ler sozinha? Não lembro, mas o primeiro livro que eu ganhei foi Alice Através do Espelho, que eu guardei há até pouco tempo, ganhei do meu tio. Tinha uma parte que precisava pôr o livro no espelho pra poder ler o que estava escrito. Meu tio nem sabe disso, mas eu adorei o livro, Tinha umas imagens bem legais.

0 comentários: