Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 1992 a ONU (Organização das Nações Unidas) criou o Dia Mundial da Água com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso coerente desse recurso tão importante para a nossa vida. A ONU instituiu também a Declaração Universal dos Direitos da Água que apresenta medidas, sugestões e informações para cuidarmos melhor da água em nosso planeta. Deem uma olhadinha nos artigos do texto abaixo:

Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos.

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem.

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia.

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam.

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras.

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo.

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis.

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado.

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social.

Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.

E você? O que está fazendo para contribuir com a utilização consciente da água?

106 comentários:

Anônimo disse...

Muitas coisas! Começando por divulgar esse dia tão importante para nossa conscientização. Já em casa, todos da minha família procuram economizar a água e ficar de olho em vazamentos ou torneiras que não funcionam adequadamente.

"Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca." (provérbio popular)

Ana Emília Monteiro

Anônimo disse...

Eu acho que esse dia nem é tão importante por que se fosse de tamanha importancia seria feriado...

Eu acho q sei lahh...

ASS: Eu =D

Anônimo disse...

Pensar com carinho na possibilidade de colocar acumuladores de energia solar e de coleta de água das chuvas em sua casa pode ser um bom investimento para você. E um alívio para o planeta.



todo dia e dia da agua !!


Daniele e Karine !!

Anônimo disse...

Para ajudar precisamos economizar água não joga lixo no corgo abri a torneira por pouco tempo o banho que tomava uma 30 hora tomar 10 minuto

Anônimo disse...

faço muitas coisas!como por exemplo:ficar menos no banho,lavar a louça com a torneia fechada.e e procuro também olhar sempre as torneiras se estão vazando!
(A água é de suma importância para a vida do planeta!)

Vinícius Oliveira de Souza

Anônimo disse...

Esse dia serve para uma reflexão mundial,que a água é muito mais importante do que nós achamos,tomando conciência disso devemos economizar água diariamente em nossas rotinas diárias seja,tomando banho,escovando os dentes,lavando a casa,louça e etc.

Samuel e Wendell

Anônimo disse...

Bom é verdade a muitas coisa tipo economizar a água dinuminuir a hora no banho e muitas outras coisas esse dia é muito importante pois ajuda o meio ambiente ^^ bye bye...

Anônimo disse...

Para ajudar devemos fechar as torneiras durante a escovação dos dentes
quando for lavar os carros pegue um baude com agua e não mangueira.

Anônimo disse...

muitas coisas!começando por divugar esse dia tão importante para nossa conscientização.já em outros lugares como em casa eu economizo tomando banho,lavando loça e outras coisa.
"vamos cuida da nossa água porque ela e importante"

Anônimo disse...

Bom é verdade a muitas coisa tipo economizar a água dinuminuir a hora no banho e muitas outras coisas esse dia é muito importante pois ajuda o meio ambiente ^^ bye bye...

Rafael & Vitor

Anônimo disse...

É um dia importante, póis sem água não da pra viver, vamos ficar sempre de olho para não gasta tanta água sem precisão, ficar sempre atentos se as torneiras estão pingando, vamos presevar o nosso mundo, porque mais pra frente ficaremos sem água por motivo de descuido com o nosso ambiênte, conto com ajuda de vocês para o nosso mundo ficar cada vez melhor !

Jenifer & Tharsila 8ªD

Anônimo disse...

N!!!!!!! ada Mais tenho recomendações:
Não beba água
Tome banho pq vc está fedendo
e pare de tomar banho no esgoto!!!
FELIZ DIA DA ÁGUA!!!

Anônimo disse...

bom é um dia bom q ajuda o meio ambiente todos fevem participar e não apenas inguinorar espero que todos ajudem....
Ricardo e Gabriel

Anônimo disse...

A agua é importante para todo mundo, o rio tiête é importante então não joguem lixo ass:PÊ-A^H

Anônimo disse...

Eu Acho Que É Muito Importante Economizar Água Porque A Seca Já Está Chegando!!!!



M@rkinho$ & Mariana.

Anônimo disse...

Nos ajuda o meio ambiente tentando enconomizar agua .
é se agua fosse importante as pessoas tava mais importancia .

e muitas pessoas nem ligar para o dia da água .


angela maria miranda
gabryele j. da silva 8D

Anônimo disse...

o dia da água faz parte das nossas vidas porque sei água não podemos viver,eu fasso de tudo pra economiza aágua porque se um mdia a água acabar muito irão morrer pois não e isso que desejamos,para nossas vidas hoje em dia sou muito feliz de poder beber essa água que me da vontade mais e mais de viver
não importar o que os outros faz com a água mais importa o que você poder fazer pra ajudar


jeffersom carlos

Anônimo disse...

muitas coisas!come~çando por divugar esse dia tão importante para nossa conscientização.começando em casa ja economizo água como estou tomando banho,lavando loça e outras coisas
"vamos cuidar da nossa água porque ela e muito importante."

nome:joana darc de souza pereira

Anônimo disse...

agua pra algumas pessoas ñ e importante,mais pra mim e eu ajudo a preservear!

(Corre a água cristalina
Mata a sede é fresca e pura)

Carla veronica

Anônimo disse...

Às vezes Nos Só Valorizamos Quando Perdemos:
Eu Tenho Colaboro Desligo Quando,Eu Termino De Escovar o Dentes Quando Lavo a Loça Quando Desperdisso Àgua Esse Tempo Que Eu Desperdiço Posso Àjudar Alguem Como o Jápão

Anônimo disse...

Falando a verdade eu naum fasso nada para empedir so fasso o disgaste delas , consumindo e digerindoo...!


Cleison e Luan

Anônimo disse...

Esse dia é de estrema importancia para todos do planeta pois fala de algo que pertence a todos nos é facil falar como economizar água potavel do nosso planeta é so economizar nos banhos que muitas pessoas ficam mais de meia hora no banho desperdisando.


Kaio e Leticia 8ªB

Anônimo disse...

Pra min a água é muito inportante faço o possivel para enconomizar menos no banho mais en outras circustancia faço o possivel do inpossivel essa é minha maneira de enconomizar água

Anônimo disse...

Eu acho que a água esta acabando do mundo ese a gente não cuidar vai acabar,porque os rios estão poluidos e sujos eu ajudo com menor disperdicio da água.


Paula e Isaias 8B

Anônimo disse...

Bom na minha opinião eu acho que a água é inportante por que se não as pessos não sobreviria por que o utilizo da água é para tudo famos dizer ne pra fazer comida,lava roupa,etc essa é a minha opinião é o que eu acho que todo mundo tem que presevar a água se todos fizer a sua parte ta bom pra nos todos. PAMELA LETICIA 8°B

Anônimo disse...

eu não desperdisar água como não deichando a torneira aberta guando for escovar os dentes,não demorando muito no banho é não lavando os carros com a mangueira mais sim com o balde.

Maria Victoria Brito Dos Santos
Serie:8ªB

Anônimo disse...

Oi gente tudo bem?
No dia da aguà eu tento diminuir no tempo do banho não deixar a torneira aberta e é isso
gente preserve o mundo
obrigada pela atenção
beijinhos bem gostozo na buchecha
e um xauznhoooooooo......

Amanda Rafaela de Oliveira gomes.

msn:amandinha_davj@hotmail.com

Anônimo disse...

Nesse período vários Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a realizar no Dia, atividades concretas que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.

A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas. Este kit tem como objetivos, além de focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:

benjamim gleice 8ºb

Anônimo disse...

A água não deve ser desperdiçada por que é muito importante para agente .Sempre temos que estar mais atentos para não deixa as torneiras abertas após tomarmos banho,escova os dentes etc..
(A água é mto importante para o nosso planeta ).

Alicia E Amanda

Anônimo disse...

A Água é muito importante para nóis pq noiscuidamos bem dela


e éra para ser feriado


Ass:Vitor e Emerson

Anônimo disse...

Para todos nos a agua faz parte da nossa vida,sem agua nos nao podemos viver.vamos economizar mais um pouco da agua e da natureza.

Daniela Vicente

Anônimo disse...

Eu fecho a torneira




Danilo

Anônimo disse...

As pessoas devi faze mais para proteger a água como não deija a torneira aber,quando for escova os dentes feja a torneira quando for lava os prato etc.

Anônimo disse...

A mia Familia economisa na HORA do bannho na hora de lavar as losas e lavar roupas pro que vcs pode economisar com tudo vamos economisar vamos ajudarrrr . o noso planeta feliz dia da agua bj bjbjbjk

Anônimo disse...

nao existi vida sem água ninguem tah dando a atencao que a água merece mais quando for olhar pra la pode ser tarde de mais.Uma atitude tão simples como beber água é a maneira mais barata e eficaz de garantir a pele, as unhas e o cabelo maravilhosos.

(cuide della comooo ella cuida de vooç)

silvia garcia 8b

Anônimo disse...

eu contribu-o escovando o dente com a torneira fechada.
Ia minha vo rega as plantas com a aguá da chuva .



Felipe Ribeiro

Anônimo disse...

Estamos contribuindo com tudo , não deixando a torneira aberta , Não demorar quando estiver tomando seu banho , Não demorar ao lavar o carro .




Escrito por : Wilma e Philipe 8ºE

Anônimo disse...

' TOMO BANHO EM MENOS TEMPO NÃO DESPERDISSO ÁGUA , NÃO DEIXO ÁGUA PARADA .

Anônimo disse...

pra mim todu dia é o dia da água por que eu não ultilizo a água só no dia da água

Anônimo disse...

Para economizar água nós devemos:
Quando tomar banho fechar o chuveiro quando for ensaboar, Quando for escovar os dentes fechar a torneira e várias outras coisas.



Mileny e Nathália

Anônimo disse...

Eu acho a água muito inportante para o nosso planeta se não existisse o mundo não ia ser mundo!

Anônimo disse...

Para economizar água,faço coisas que parecem pequenas,mas que são de grande importância,como tomar banhos rápidos,lavar a louça com a torneira fechada enquanto esfrego a louça,escovar os dentes com a torneira fechada.são coisas que parecem não fazer diferença,mas se cada pessoa do planeta as fizesse,com certeza haveria mais água para todos.
Não economize água só no dia mundial da Água,economize-a todos os dias.O planeta agradece!!!!!

michelle graf

Anônimo disse...

Todos devemos fechar as torneiras!!

Anônimo disse...

Pra mim a água é muito inportante faço o possivel para enconomizar menos no banho mais en outras circustancia faço o possivel do inpossivel essa é minha maneira de enconomizar água

Fernanda & Ricardo 8E

Anônimo disse...

Todos devemos fechar as torneiras e não desperdiçar a agua por que se um dia a agua acabar temos agua reservaa!!

Anônimo disse...

eu acho que o dia da agua e muito importante serpenssar bem sem a agua o ser humano não vive

maikon 8:E

Anônimo disse...

Eu faria um sistema de acumulo de agua em cada casa

Anônimo disse...

É dever de todos economizar água pois da aqui alguns anos não existirá mais água sem água não tem vida então vamos colaborar para continuar existindo vida

Anônimo disse...

Agente tem que ecomonomizar a agua.
como nãao demorar mtoo no banho,fechar a torneira,não ficar com,a torneira aberta na hora de lavar a louça,e outros exemplos!
Pq é bomm para o meio ambiente e para nossos pais para pagar a conta aoskaosk ;D bgs !

Isaah e Manda 8°E

Anônimo disse...

Saber usar com responsabilidade,exemplo: fechar a torneira direito quando utiliza -la,tomar banho em um periodo de tempo mais curto.
evite utilizar mangueiras.
lave o carro uma vez por semana
e tals.
assim por muito tempo nos teremos esse dia tão especial que é 'O dia mundial da agua'!


emily e vinicius

Anônimo disse...

Eu Vinycius econamizo como tomar banho de 5:00 desligar a torneira quando for escovar os dentes lavar a bike com a água da maquina de lavar ropa

Anônimo disse...

MEU NOME E RICARDO NA MINHA CASA NOS ECOMONIZAMOS A AGUA PORQUE SE FALTA AGUA NOS NAO SOBRIVE NA TERRA

Anônimo disse...

Nós economizamos a água nao ficamos muito tempo no chuveiro economizamos água para lavar a louça para lavar o quintal e roupa.


Alisson e Wallacy 6D

Anônimo disse...

smNós
Sávio e Guilherme F.

Fazemos muitas coisas.......

Sávio
Não vou demorar no chuveiro quando
eu estiver tomando banho.

Guilherme F.

Quando estou escovando os dentes
não deixa a torneir a aberta.

Anônimo disse...

Bom lá em casa é bem simples por exemplo:quando a gente for escolvar os dentes desligamos a água, quando a gente vai tomar banho a gente desliga a água para a gente se ensaboar,e lavar a louça em quanto enchagua.Bom tem varia coisas tambem que poder-mos fazer

Jenniffer 6D

Anônimo disse...

Quando eu vou lavar a louça eu ensaboo toda a louça para depois enxaguar.


Mateus s. e Lucas 6ªD

Anônimo disse...

Nós usamos a água para todo tipo de coisa, até para lavar nossos alimentos por isso a água é tão importante, existe o dia mundial da água para podemos ter a consciência de que sem a água não podemos viver.
Nossas famílias usa sempre a água que lavou a roupa para lavar o quintal então faça sua parte e preserve a água.

Thamyres e Beatriz
6°D

Anônimo disse...

Eu esconomizo água na milha casa
eu espero a água da maquina escore

Carlos alexandre

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu economizo água para o mundo ser melhor.
A minha mãe lava quintal com água da maquina para economizar água para o mundo ficar melho.
Eu quando estou escovando os dentes eu não deixo a torneira aberta.
6d Alexandre e Guilherme Brito

Anônimo disse...

Nós economizar Água eu escovo os dentes so ponho poquinha Água minha familia lavar carro com a Água da chuva quando eu tomo banho 5 minutos e não esqueça sempre fechar a torneira depois de escovar os dentes.

Matheus freitas mota 6D

Anônimo disse...

Nós fazemos o posivél para não gastar água
Quando eu escovo o de eu não deixo a torneira aberta para não gastar água.
Quando chove eu com a água da chuva molho as plantas,lavo o quital e lavo o carro do meu pai
Stefanic e Larissa de Souza 6D

Anônimo disse...

NÓS FAZEMOS MUITAS COISAS PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE TIPO.
COMO FECHAR A TORNEIRA CAMDO A GENTE ESCOVAR OS DENTES.
TAMBÉM CANDO A MINHA MÃE LAVA ROUPA ELA TAMBÉM LAVA O QUITAU COM A AGUA.


JOÃO VITOR E WESLEY 6D

Anônimo disse...

Eu e os meus amigos economisamos água assim fechamos as torneiras
que não fecha muimto bem usamos água da chuva para lavar o quimtal é molhar as plantas.

marcio 6D

Unknown disse...

Nós
Isabelli e Izabel

Fazemos muitas coisas...
ALUNA: Isabelli

Minha mãe usa a água da maquina de lavar para limpar o quintal.. =D'
ALUNA: Izabel

eu não deixo a torneira aberta quando estou escovando meus dentes..

Economiize a água pra sua vida ela é muiiito importante!!!:]
6ºD

Anônimo disse...

nos economisando para nosso planeta e não jogas lixo nos corgo e água só percebemos o valor da água anderson e Ezequiel 6D

Anônimo disse...

NA NOSSA CASA ECONOMISAMOS MUITA ÁGUA TOMAMOS BANHO EM POUCO TEMPO NOS FECHAMOS A TORNEIRA QUANDO ESCOVAMOS OS DENTES TODOS NÓS DEVEMOS ECONOMISAR ÁGUA E NÃO DESPEDISALA.

NAYRA E JESSICA 6D

Anônimo disse...

eu fecho a torneira quando estou escovando os dentes e feicho o chuveiro Larissa e nikely

Anônimo disse...

com a minha familia eu ajudo em casa quando eu vou escova os dentes eu deicho a torneira feixada
quando eu vou lavar o carro com balde de ves mangueira e fico menos tenpo no chuveiro

Anônimo disse...

Na hora de escovar os dentes não vou deixar a torneira aberta.
luca$♣ e ♣ M@ycon♣

Anônimo disse...

Eu ajudo a melhorar as pessoas que disperdisam para que elas nao fasa disperdicio com a agua.

ass:Natan

Anônimo disse...

EU e minha faminha economizamos água não desperdiçamos nen uma gota de água economiza no banho comdo vai lavar a louça etc...

nome:washigton gabriel da silva
serie:6e

Anônimo disse...

Eu economiso agua feichando a torneira quando escovo os dentes feixo o chuveiro quando tomo banho não brico com agua.
matheus.thiago 6E

Anônimo disse...

Minha familia e eu temos regras de
como usar a agua corretamente:nao podemos tomar banho demorado nao podemos gastar agua quando lavarmos
louças ao se ensaboar e ao lavar roupa nao deixar a torneira pingando.

nomes:Gabriela e Karina

Anônimo disse...

Bom fazemos reciclagem de água que lavou a roupa para usar novamente para lavar o quintal, e também evitar passar muito tempo tomando banho & devemos evitar deixar as torneiras abertas.Precisamos na sua colaboração para ajudar o Mundo .
Nome : Nayara E Luisa .
Série : 6ºE

Anônimo disse...

'£u e oo fernandinho economizamos agua de Tal forma Que fechamos a torneira na hora de escovar os dentes ...
lavamos oo carro com mangueira a jato ...
ficamos menos tempo no chuveiro 20 minutos ...
não lavamos louça kk)
tem genTe que não toma banho kk)

Anônimo disse...

meu nome é paloma eugosto da minha
familia do meu pai e da minha mãe
como fose meus bunequinhos

Anônimo disse...

Eu tenho muito cuidado com a água. Eu não desperdiçio a toua tenho muito cuidado no chuveiro etc...


Nomes:Andressa e Jennifer.
6e

Anônimo disse...

Na hora de escovar os dentes não vou deixar a torneira aberta e tanbem tomar banho e nao decha ligada---------
Ruan- Lucas martins

Anônimo disse...

Eu Tenho muito cuidado com água
quando eu vo escovo os dente e com a torneira fechada i eu não desperdeçio água e i tanbem o chuvero etc...


NOMES:BEATRIZ E WELLINGTON

Anônimo disse...

Água é a fonte de si viver.
Eu ajudo senpre minha mãe em casa.

Anônimo disse...

Eu cuido do planeta !
economizo muiTa agua nem tomo BANHOO ! kk ) zuera
eu fecho a torneira e taiz ...
jeniffer e fernado 6e

Anônimo disse...

Eu acho qe esse dia é muito importante por que precisamos da agua pra muitas coisas.

Anônimo disse...

gente vamos colocar a mao na comciencia e vamos economiza agua pois o mundo vai acaba

Anônimo disse...

gente vamos colocar a mao na comciencia e vamos economiza agua



Angélica Maria Miranda

Anônimo disse...

Hoje e Um dia Muitoo Importante
Agua e uma nessecidade
nossa pra viver
Vamos economizar
Diego Junior & Marcos André

Anônimo disse...

ÀGUA é um bem precioso embora, muitos acreditem que essa água durará para sempre.
Atualmente é só ligar uma torneira que a água sai
automaticamente, mas, DE ONDE VEM ESSA ÁGUA ? *-*
Da casa de sua vó, já sabemos que não é ^^'

Bem, a água pode sim durar "para sempre" mas, para que isso venha a acontecer, deve-se ter cuidados basícos em relação ao desperdicio da mesma.'
Alguns pensam' "AAAH... Não fará diferença se eu não economizar.. outro fará isso :D", pense que você pode não ser o unico a pensar assim...


Ass. Alguem *x*

Vitor Vinicius disse...

ola gente vamos preserva a agua porque agua potavel es tar acabando obrigado

vitor 8c

Anônimo disse...

Eu acho que a agua muito importante para o nosso planeta, porque AFINAL sem a água não poderiamos viver.
E para ajudar,nois devemos economizar agua.
FELIZ DIA DA ÁGUA!!
ASS:BIANCA E MARIANA

Anônimo disse...

DANIELE:É ENPORTANTE ECONOMIZAR AGUA PELO PLANETA .
LARISSA:É HOJE É UM DIA MUITO IMPORTANTE PRO PLANETA POIS QUANDO A AGUA FALTA DE VERDADE AI SIM TODOS VAI SABER DAR VALOR A IMPORTANCIA DA AGUA DO NOSSO PLANETA.A NÃO ESQUEÇA DE FECHAR A TORNEIRA QUANDO ESTIVER ESCOVANDO DENTES E NO BANHO FECHAR A TORNEIRA QUANDO ESTIVER SE ENSSABUANDO...
DANIELE e LARISSA 8C

tecnologia e negocios disse...

Eu acho que devemos dar muito importância para água pois já estão se esgontando as reservas de água potável
Esse dia tinha que ser mais divulgado porque essa questão de e de nessescidade mundial.

Anônimo disse...

devemos cuidar da água por que um dia podemos ficar sem porisso e muinto importante cuidar dela.


alex,eduardo 8ªc

Anônimo disse...

hoje nós gastamos poucas água não deixa a torneira liga por favor orbrigado por te encomisado água

nome jonas e luis 8c

Anônimo disse...

agua seve para lava roupa e o quital tamben tem que economiza agua porque se não agua ven muito caro

Anônimo disse...

não desperdiçando agua nem energia
pois as reservas de agua estao se extinguindo


kevin e erivaldo

Anônimo disse...

Nós achamos que não depende só de uma pessoa para economizar água, afinal nós todos temos que contribuir para preservá-la, pois é nossa obrigação cuidar dela para que no futuro ela ainda exista.
Algumas atitudes responsáveis são:
Não demorar muito tempo no banho.
Manter a torneira fechada enquanto escovamos os dentes.
Verificar se há algum vazamento.

Essas são algumas atitudes que podemos tomar para preservá-la.

Beatriz Arquimeedes e Sabrina Regina 7°C

Anônimo disse...

Eu não demoro muito no banho
Eu contribuo escovando os dentes com a torneira fechada
Eu quando estou ensaboando no banho deixo o chuveiro fechado
Eu rego as plantas com a água da chuva

Nome:Arianne Alves e Gabriela Leandro - Serie:7C

Anônimo disse...

Água é maravilhosa para quem sabe usa-la. É muito importante impor limites no uso dela, por exemplo, em 05 minutos é possivel tomar um banho em que você fique limpinho e cheiroso.
Como escovar os dentes,nao é preciso e nem nessesário deixar a torneira aberta.
ComO essas, a varias outras formas de usar água, economizando e nao se ´prejudicando.
Por isso faça sua parte e cuide dela como sua mâe cuidaria de você...

Karolyne & Graziella 7C

Anônimo disse...

Muitas coisas começando com tomar banho rapido;fechar a torneira;usar a agua da chuva para lavar o quintal;lavar o carro com balde. Com isso economizamos Água e ajudamos o planeta.

ASS: Maria Daiane e Mirela 7°C

Anônimo disse...

Bom nós temos que escovar os dentes com a torneira fechada entre outras coisas...Sem água a gente não é nada,porque sem ela nós não comemos não bebemos ou seja não sobrevivemos!!!
Por isso recomendo a você respeite o mundo e a água também.

Joyce Da Silva Lima e Samuel Pereira de Oliveira 7°C

Anônimo disse...

Há muitas coisas que podemos fazer para cuidar bem da água, entre muitas dessas coisas estão ai a economia, tratamento da água, evitar ficar ´´ brincando `` com ela pois um dia você poderá precisar e ela não estará disponível nem a você nem ao mundo, escove os dentes com torneira fechada, tome banho apenas o tempo suficiente para se limpar.

Utilize-a com consciência.

Michael e Henrique 7ªC

Anônimo disse...

Ha Muitas coisas que podemos fazer para ajudarmos a economisar a água e cuidar dela muito bem.
no intervalo que agente estiver
ensaboando o nosso corpo deslique o chuveiro para obter a economia da nossa água,desligue tanbém a torneira da pia de lavar louça
na hora de estiver passando a buxa
nas louças.
então pessoal vamos cuidar dela,se não al passar do tempo não avera nenhum pingo de água no nosso querido planeta
obrigado.

Jaivan de jesus rocha
Serie:7c

Anônimo disse...

A Água e muito importante nós não podemos desperdissa-la.tambem devemos ficar de olhos em vazamnetos em torneira choveiro isso tambem e muito desperdicio de água podemos enconomizar a água como tomando banho rapido escovar dente com toneira fechadas...
"BOM ASSIM PODEMOS DAR VALOR NA ÁGUA"

Anônimo disse...

Tem muitas pessoas desperdiçando muita àgua. Economizar água diariamente em nossas rotinas seja,tomando banho,escovando os dentes,lavando a casa,louça e etc.

espero que todos ajudem.



Nome:Jhonatta Henrique E Jair Eduardo
7ºc

Anônimo disse...

Não ficar com as torneira aberta em
quanto você escova os dentes;
não Lavar o Carro de manqueira
So de balde; não lavar a calçada todos dias; não demorar no banho .


Fabio Ferreira e Paulo Ricardo

7ºc

Anônimo disse...

Aideia e muito legal eu aprovo e em insenteva as pessoas e se comcitisa para ajudar o meio ambiente e que as pessoas passar de passoa em pessoa para um dia o ambiemte melhor para vivar.mais geralmente sa pessoas não faz nada para ajudaro meio ambiente mais se ajudarem no futuro vai te um lugar melhor para vivar e o planeta agadece a umanidade