Hora do Planeta 2011!


A Hora do Planeta foi crida pela WWF - uma organização de conservação da natureza - com a intenção de fazer com que pessoas, empresas e até cidades inteiras apaguem as luzes durante uma hora num dia determinado. Essa é uma ação simbólica para nos lembrar que devemos economizar energia elétrica e que devemos nos preocupar com questões ambientais como o aquecimento global, por exemplo.

Esse ano a Hora do Planeta será realizada no dia 26 de março, sábado, das 20:30 às 21:30. Você também pode participar apagando as luzes da sua casa nesse horário combinado! E então, o que você achou dessa ideia? Pretende fazer parte?

113 comentários:

Gyhh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nos achamos, que essa idéia é espetacular. E acreditamos que todo mundo deve participar dessa economia basica mais que pode mudar o planeta inteiro.

Larissa e Jeannette 6ªA.

Anônimo disse...

Achamos muito legal para sociedade
brasileira economizar ernegia para
o planeta Terra.Nós achamos essa ideia muito boa e pretendemos participar.

OBRIGADO

MATHEUS E BRUNO 6A

Gyhh disse...

Nós achamos muito legal essa ideia e muito inportante para o meio anpiente.
E nós pretendemos participar sim para ajudar um pouco o mundo ass:giovanna e Bianca

Anônimo disse...

Nos achamos muto legau e nos e não pode gasta luis no dias intero ta luciano e kaique 6a

Anônimo disse...

Quando formos dormir deixaremos aluz do banheiro apagada.

Quando chegarmos da escola deveremos deixar aluz do banheiro , da sala e do quarto apagadas.

Igor e Leticia 6A

Anônimo disse...

Achei a ideia muito interessante de apagar as luzes por 1 hora . E queremos compertilhar isso ao mundo intero
TAUANE ELISSA

sere; 6A

Anônimo disse...

Essa iniciativa é muito boa espero que muita gente participe desse programa.


Vinicius e Leonardo 8A

Anônimo disse...

Claro que vou participar dessa tambem,afinal estamos falando do nosso planeta.E vou avisa á todos que conheso.NOME:JOICE 7A

Anônimo disse...

Apesar da ideia eu diria que poucos fariam isso.1 hora é pouco mas ajuda em algo deveria ser um dia, 1 dia mundial do planeta, fabricas ,indrustrias tudo totalmente parado.
isaac e igor 8a.

Anônimo disse...

Achei essa ideia muito boa!com isso quem sabe as pessoas se conscientizem em gastar menos energia porque tudo começa com pouco,de pouco em pouco agente conquistamos o impossivel,UNIDOS PELO PLANETA. DE:JESSICA E VICENT.8A.

Anônimo disse...

Eu achei essa ideia legal para todos aprende economiza luz eletrica vou participa dessa campanha para economiza luz eletrica e vou desliga todas as luzes da minha casa uma hora para algumas pessoas aprende economiza energia eltrica
Leticia 8ªA

Anônimo disse...

Nos achamos essa ideia muito interessante porque as pessoas tem que se conscientizar o quanto elas contribuem pra o aquecimento global e a gente tem mesmo que dar um tempo para o mundo.
gente vamos economizar energia \õ/

Dayane e Juliana.8A

Anônimo disse...

Nós achamos essa ideia GENIAL.Porque vamos ajudar o planeta e vamos colaborar com o meio ambiente.




Gabriel e Cleisson 8ªA

Anônimo disse...

Essa idéia é inportante e prática porque serve para conscientizar as pessoas a economizarem energia.Colaborando com uma pequena ação para mudar o mundo inteiro.



Geisy e Indiane 8ªA

Brendha disse...

Essa idéia que já vem sendo pondo em pratica a alguns anos está sendo muito bem aderida por muitas pessoas. E acho que que isso é muito util, pois irá colaborar com o meio ambiente e até mesmo nos conscientizará a respeito disso. Que não apenas nesse dia, mas em muitos outros do ano essa idéia seja posta em pratica! Por não apenas cem pessoas, mas pelo Brasil, pelo mundo inteiro.

Anônimo disse...

Eu achei esta atitude muito interesante pois uma pequena motivação pode mudar o mundo.Mas não basta ter só que apagar apenas uma hora, mais sim nas horas necessárias.
By: Dianka e Milca 8A

Anônimo disse...

Eu achei muito enteressante por que se cada um fizer sua parte agente chega la. karina 8A

Anônimo disse...

EU A Chei Muito Interesante Mas Eu Não Vo Partisipa Por Que Eu Não Tenho Vontade De Participa
Marcelo

Anônimo disse...

A gente acha essa ideia muito legal...! Por uma parte e bom por que a gente pode ajudar o planeta e também economizar A energia!!!!
Bom a gente também pretende participar.



Nomes: Josyane e carolini
Serie:8A

Anônimo disse...

essa ideia e legal e muitas pessoas deve participa para ajuda o planeta stefany 8a

Anônimo disse...

Nós já conheciamos essa ação,é muito interessante porque,se todo o mundo apagasse as luzes por 1 hora,além de poupar o Planeta,as empresas de luz popupariam muito dinheiro com isso.Então fazendo isso vamos contribuir para o Planeta,para nós mesmos e para a economia também.
TODAS as pessoas deveriam fazer isso!Vamos apagas as luzes!!!

By:Raquel & Andreza

Anônimo disse...

Nós achamos essa idéia pode ser interessante,pois essa idéia pode melhorar o mundo,mas do jeito que esse mundo está 70% das pessoas é provavel que não vão participar dessa iniciativa,por quê hoje em dia ninguém respeita nada,o mais comum é as pessoas viverem de drogas,bebidas alcoolicas,e se prostituirem mais cedo.você acha vai participar dessa campanha? não então pense bem nisso. Tatiana e Aline.

Anônimo disse...

Ahh pôw acho super legal pois assim podemos economizar energia...
E eu concerteza irei participar, pois essa, é uma iniciativa que todos os habitantes da Terra deveriam ter.
#HORADOPLANETA

Anônimo disse...

Devemos particpar dessa campanha, é importante para o mundo e para nós também. Temos que aprender a presevar o nosso mundo para poder viver melhor.
Raul Mascena 7ºE

Anônimo disse...

Eu Acho Isso Muito Legal e Pretendo Participar Sim.
Mais Eu Sei Que Não Vai Adiantar Quase Nada Por Que Não é Só a Energia Da Terra Que Estraga Esse Mundo é Muitas Pessoas Que Jogam Lixo Na Rua,E Acabam Com As Plantações De Arvore E Etc.
Mais Ajudar é sempre bom !
Thamara 7°e

Anônimo disse...

Bom acho que é uma grande idéia porque se toda população fizesse isso todos os dias, todos economizariam bem menos energia.

Anônimo disse...

Eu acho que essa idéia e muito boa. Para nosso planeta mais eu acredito que poucas pessoa não vão participar dessa idéia. Cleyton e Felipe 7ªe

Anônimo disse...

Eu acho que essa iniciativa é muito boa apesar que muita gente não consegue ficar energia eletrica um segundo por isso creio que foi em vão mas aquelas pessoas que consegue fazer esse esforço ta de parabéns pela força de vontade. 90% da populaçao não conseguirão mais os outros dez tiveram um boa iniviativa como eu falei no paragrafo acima

Crstiano pereira 7ªE.

Anônimo disse...

Bom, nós achamos que se todos fizessem isso o mundo estaria bem melhor. Mais como a maioria da população não respeita essa idéia acho que pode ser um pouco dificil mais não impossível provavelmente as pessoas não pensam que se fizemos isso o planeta ficará ainda melhor e nós com certeza iremos participar!

Beatriz De Jesus e Ialla Tassia 7ªE
Agradecemos a oportunidade!

Anônimo disse...

Eu acho que isso pode ser uma boa idéia,para que muitas pessoas ajudem a economizar ernegia.
Tambem é uma idéia solidaria onde muitas possoas podem participar.
Vai ser meio difil convencer minha familia mas vou tentar.

By:Nataly Maria R. Rocha
Série:7•E

Anônimo disse...

achamos, que essa ideia é muito boa para economizar energia para o nosso planeta, e nós achamos que todo mundo deve participar dessa economia basica mais que pode mudar o planeta inteiro
nome:Evilyn e Thais

Anônimo disse...

eu adorei por que nos fica sabendo como economizar luz por que mais tarde nos podemos sobre a consequ

Anônimo disse...

nos gostamos muito desse blog por que mostra sobre a luz mostra como economizar luz por que a luz é importante para todo mundo

Larissa e Keite alves

7ªE

Big novidades dos famosos disse...

Eu acho essa idéia maravilhosa e ainda mais e muito criativa para nosso mundo.Além de ajudar bastante com nosso ambiente.E sou absorlutamente a favor dessa ideia,e vou convercer a minha familia á delisgar as luzes na hora e no dia indicado.

ASS:Shirley Marinho 7ºE

Anônimo disse...

Eu acho que essa ideia pode ser muito importate para economizar por exenpro água e luz

Anônimo disse...

NOS ACHAMOS, MUITO BOA ESSA IDEIA.
PORQUE ASSIM TODOS NOS PODEMOS REFLETIR SOBRE O ASUNTO E ECONOMIZAR
MAIS ENERGIA.
PORQUE ASSIM NOS TAMBÉM NÃO SÓ ECONOMIZAMOS ENERGIA COMO TAMBÉM ALERTAMOS AS PESSOAS, PARA QUE ECONOMIZE MAIS ENERGIA, E NÓS ESPERAMOS QUE TODOS IRÃO PARTICIPAR DESSA ECONOMIA BASICA,QUE IRA AJUDAR TODO O NOSSO PLNETA.

ANDRÉIA CAROLINA E JONATHAN VINICIOS
SERIE:7E

Dj fk30 disse...

eu acho que essa iniciativa é muito boa para economizarmos bastante ENERGIA,e conciatizam as pessoas!!!!!!

Marcelo 7e

Anônimo disse...

eu adorei por que nós ficamos sabendo quais são as consequencias serie 7ªE Naiara

Anônimo disse...

Nós achamos isso muito enteressante,pois isso ajudara muito o meio ambiente e com isso vamos participar.



Neiviton e Gustavo
7°B

Anônimo disse...

todo mundo tem que economizar a energia e todos tem que pagar as contas milena e stefani 7B

Ariane tavares disse...

Eu acho que é ótima essa ideia por que ajuda economizar muito mais.

Ariane 7ºB

Anônimo disse...

Eu acho esta ideia muito legal
podemos ajudar a contribuir com esse PROJETO QUE TAL VOCÊ NOS AJUDAR?

Rodrigo 7B

Pãlõmíñhã disse...

Nois achamos muito legal porque devemos economizar energia... Bjos: Paloma & Aline 7B

Anônimo disse...

Bom eu acho que é legal essa idéia e muito importante para o meio ambiente.
Acho que seria bom se as pessoas ajudassem.
E é muito bom para aprendemos a economizar.

Girleide 7B

Anônimo disse...

Nois achamos essa ideia muito legal muitas pessoas vao participa dessa ideia do site e muitas pessoas vao desligar a energia
e essa e muita boa ja pra preparar o mundo pra muitos casos urgentes

Anônimo disse...

eu achei muito importante para a sociedade

Anônimo disse...

nos achamos inportante economisar luz pq ajuda preserva o meio ambiente.
e pq a conta de luz vem mais barato.
Nome;erikson
serie;7b
sala3

Anônimo disse...

Eu achei essa ideia legal para todos aprende economiza luz eletrica vou participa dessa campanha para economiza luz eletrica eu vou desligar todas as luzes da minha casa uma hora para algumas pessoas aprender economiza energia eltrica.

HELIO7B

Anônimo disse...

Eu acho essa idéia muito boa. E acredito que isso é para todas as pessoas refletirem sobre isso, e dar uma horinha só de descanso para as luzes,e foi uma ideia muito boa da WWF de criar a Hora do Planeta a organização de conservação da natureza,eu e minha familia vamos ajudar. Wesley Henrique de Oliveira 7ºB

Anônimo disse...

eu achei legau porque pode salvar o planeta e ajudar a voçe mesmo mas para isso você tem que colaborar.

Anônimo disse...

nos achamos inportante economisar luz pq ajuda preserva o meio ambiente.
e pq a conta de luz vem mais barato.
Nome;siumara,erikson
serie;7b
sala;3

Anônimo disse...

Nós alunos achamos que essa ideia muito importante para todo mundo e achamos que todos devem fazer o mesmo.
Henrique e Thayna 7b

Anônimo disse...

Eu achein uma iniciativa muito boa da wwf tentar salvar o mundo

Anônimo disse...

Nós achamos, que essa idéia é ótima porque o mundo já esta bem maltratado ninguém se preocupa com a situação em que ele esta .
Nós queremos que não só São Paulo e o Brasil participe nós queremos que o mundo inteiro participe dessa economia pois isso pode mudar o planeta .
Fernanda e Maristela 7B

Anônimo disse...

Eu achei numa ideia boa da wwwf tentar salva o mundo

felipe 7b

Anônimo disse...

Eu achei muito legal para a sociedade brasileira economizar mais ernegia.Talita 7B

Anônimo disse...

Nós achamos uma idéia muito boa,porque como a água vai acabar um dia a luz também pode acabar.

Marcelo e Bruno 6ªB.

Anônimo disse...

Achamos essa idéia muito legal para a o planeta ficar melhor e com mais energia sim nós queremos fazer parte.


Lucas e karen 6ªB

Anônimo disse...

É bom todo mundo participar para preservar o meio ambiente.

Victor e Luiz 6 ano B

Anônimo disse...

Essa ideia é muito importante para preservar o Meio Ambiente e economização de energia elétrica.

Elias e Magno 6ªB

Anônimo disse...

Eu achei muito legal essa participaçao do meio ambiente para o mundo vai se legal economia basica mais que pode mudar o planeta interior.

joao douglas 6ªb

Anônimo disse...

Eu achei bem interessante.E espero que as pessoas colaborem com essa ideia espetacular de desligar as luzes pelo menos 1hora.


Joyce 6ªb

Anônimo disse...

Nos achamos essa ideia bem legal, e vamos participar e acreditamos que todo mundo vai participar ajudando o planeta, devemos economizar energia eletrica vai ser bom pro meio ambiente e pra gente. colabore com a terra.



NOME:Estefany e Karoline 6ªB

Anônimo disse...

Nós achamos,que o mundo pode economizar eletricidade,e que o mundo pode mudar.
O mundo pode precisar de você pode ajudar.
Ajude o planeta terra com uma coisa tão simples.


Nayra e KARINA 6B

Anônimo disse...

EU acho essa idéia muito boa para economizar energia tudo mundo e eu costaria de fazer parte sim.



IGOR E KAREN 6ªB

Anônimo disse...

Eu achei muito legal tomara que todos ajudem o nosso planeta a não desperdisar água nem luz.


Eduarda 6ªb

Anônimo disse...

Nos assamos essa ideia muito enteresante e queremos retripoi.
com o planeta.
Nos queremos ajudar o planeta.

Thabata e Stefany 6.B

Anônimo disse...

EU quero que todo mundo se preocupe sobre a natureza e
a mergia eletruca.
Eu espero que muita gente não esqueça disso.


Alexsandro 6ªB

Anônimo disse...

Eu achei otimo se todos colaborasse no dia 26 de março se todo mundo apagasse a luz das 8;30 até ás 9;30 iria ser legal se todo mundo colaborasse nese dia

Gabriel sasdelli Brasil

Anônimo disse...

NOIS ACHAMOS A IDEIA DE CUIDA MAIS DO PLANETA E PREDENDEMOS A AJUDA O PLANETA TERRA E É IMPORTANTE PARA VIVER MELHOR...
ASS:THAYNA E ALEX
6F

Anônimo disse...

Nós achamos que essa unica hora é pra refletir sobre a terra que vivemos e isso pode mudar o penssamento de muitas pessoas sobre a TERRA.



Luiz e Jackson 6ªF

Anônimo disse...

Eu achei incrivel essa idea do Hora do planeta 2011 e eu acho que todo mundo de ve tira uma hora e apagar as luses não custa nada e para nosso bem
dayane e ingrid 6ª

Anônimo disse...

nos achamas eesa histotia muito LEGAL para as pessoas economisar bastante energia Tomare ke essas pessoas colaborem


By ; Kauhany e Emilly

Anônimo disse...

Eu acho, que nos podemos ajudar a combater o aqueçimento global, podemos apagar as luzes pelo menos 1 hora, NÃO CUSTA NADA, então eu e a minha parceira vamos fazer isso na nossa casa, porque queremos ajudar o planeta terra .
Eu achei imteresante essa pesquisa.
Grazielle &Jhennifer

Anônimo disse...

Eu achei essa ideia da wwf muito legal e é muito criativo pela parte da wwf eu vou apar a luz no dia e na hopra combinada e tamein para combater aqueçimento global

vinicius e wallison 6F

Anônimo disse...

Eu achei muito interesante ter esste bloge a hora do planeta eu vou participa porque o nosso planeta esta sofrendo muito nos temos que ajuda e muito facil so apagar as luzes de sua casa durante uma hora no dia 26/03/2011 Elaine santos sousa 6*f

Anônimo disse...

Essa ideia é legal, e acreditamos que todo mundo deve participar dessa economia basica porque se todos participarem a economizar energia gastaremos menos do que gastamos hoje em dia !


Paula Bianca & Leticya Santos 6ªF

Anônimo disse...

Nois achamOS a ideia muito legal ,nos vamos apagar as luzes na hora marcada apague você tambem

Cayque e Rafael 6F

Anônimo disse...

Nos Achamos super legal essa ídeia de Economizar Energia do nosso Planeta depois de tanta poluição.

Kelly e Vitória 6ªF

Anônimo disse...

nos achamos dessa ideia muito espetacular e acreditamos que todo mundo deve participa dessa economia

nome paulo e samuel 6ªF

Anônimo disse...

eu acho que todo mundo devia colaborar, para o aquecimento global melhorar.
Isso de praticamente todo mundo colaborar com o planeta é muito legal .
tomare que todo o mundo colabore,porque isso é bom par o meio anbiente nois prentedemos participar

Gustavo e Renan 6F

Anônimo disse...

nois achamos que essa ídeia foi muito boa espetacular para o nosso planeta e muito legal


Luana e Amanda 6ªf

Anônimo disse...

Essa idéia é muito legal !
Todos devem participar para mudar nosso planeta !

Gustavo e Matheus 6°C

Anônimo disse...

Eu e meu amigo achamos que essa ideia É da Hora,sim, nos achamos que não so ecomisar a luz mais tambem a água.

KAUAN E MAIKE 6ªC

Anônimo disse...

eu acho o dia da hora do planeta muito enteresante mas eu não vou apagar a luz porque nessa hora eu to treinãndo!

Anônimo disse...

Isso e muito bom para saber quem se preucupa com nossa meio ambiente espero que todos colaborem
por que isso prova que nosso pais pode mudar.

Roberto e Igor 6ºC

Anônimo disse...

NOS ACHAMOS ESSA IDEIA MUITO INTERESSANTE E NOS DEVEMOS CUIDA DO MEIO AMBIENTE E COLABORAR COM TODOS NOS AGENTE CONTA COM A
COLABORAÇÃO DE TODOS
ISABELA E MONIQUE 6C

Anônimo disse...

Joana 6C


Eu achei fantástico essa ideia porque assim nós economizamos mais energia eletrica e isso ajuda o nosso planeta e o meio ambiente.Sim pretendo participar pois acho muito legal ajudar o planeta e espero que muitas pessoas participam também.

Anônimo disse...

Eu acho que todo o mundo deveria
colaborar porque ajudar o Planeta é nossa obrigação não deveria ser um pedido deveria ser uma orden porque ten tanta gente acabando com ele o ano inteiro porque não ajudar apenas um dia?Né?

Anônimo disse...

Eu Achei muito legal essa idéia é muito importante para o meio ambiente.Pretendo participar.

Karolina Andrade 6C

Anônimo disse...

Carlos E Danilo 6ªc

Nos achamos,uma otima ideia
É achamos que todo mundo deve
contribuir com isso,então
vamos ajudar o Planeta.

Anônimo disse...

Eu acho que todo o mundo deveria
colaborar porque ajudar o Planeta é nossa obrigação não deveria ser um pedido deveria ser uma orden porque ten tanta gente acabando com ele o ano inteiro porque não ajudar apenas um dia?Né?

Kelvin cunha 6c

Anônimo disse...

Achamos maravilhosa essa ideia,pq o planeta presisa da gente tanto quanto a gente presisa dele.Pretendemos sim. VAMOS FAZER NOSSA PARTE!!


LUANA e FERNANDA DA 6ªC

Anônimo disse...

Nós achamos super legal essa ideia de economizar energia se todo mundo colaborar irria ser melhor.


Aline e Marcela 6C

Anônimo disse...

NOS ACHAMOS ESSA IDEIA ESPETACULAR A GENTE TEM QUE ECONOMIZAR E PRETENDEMOS ECONOMIZAR JENNIFER E YASMIN
6C

Anônimo disse...

que nos devemos concervar a natureza nos achamos muito legal KAROLAINE E ANE 6C

Anônimo disse...

Eu achei essa idéia muito boa por que ajuda a economiza e ajuda o mundo no aquecimento global.

Anônimo disse...

Eu acho essa idéia muito legal,porque,nos ajuda a economizar a luz e essa idéia pode ajudar no aquecimento global!
Alexandre e Luan.7 série D.

Anônimo disse...

Claro que eu vou participar,quero fazer parte dessa campanha tão importante para o planeta e para as pessoas que morao nele,vamos apagar as luzes e aproveitar pra ver que é difícil viver sem ela.

Lucas Santiago 7D

Anônimo disse...

Nos achamos, essa ideia muito importante, e que todos deveriam fazer isso pois uma hora por dia ou mais ja ajuda.
Mylena e Alef 7ºD.

Anônimo disse...

Eu entendi que tem que economizar para o dia do planeta dia 23 de março horario 2:15 da tarde ate ás 6:20 da noite e muito bom esse comentariodo dia do planeta e uma
ecomomia basica mais que pode mudar o planeta inteiro

nome:ygor 7d

Anônimo disse...

Eu acho muito legal essa idéia porque apagar as luzes por uma hora a para o pessoal do mundo se tocar no aquecimento global e cuidar mais do planeta.Ano passado teve esse Hora do Planeta 2010 e participei e esse ano vou participar de novo.

Lucas Rezende 7D

yasmim disse...

Nós alunas da 7ª D, adoramos a idéia, pois é uma pequena ação que pode ter muitos resultados positivos para o nosso planeta. Vamos participar sim, e seria legal se todas as pessoas pensassem e agissem dessa maneira.
By: Jaque e Yasmim

Unknown disse...

Eu achei essa idéia muito legal e importante para o nosso meio ambiente,e vou participar sim por que é muito importante para mundo e devemos cuidar.
E cada um deve fazer a sua parte cuidando sempre.

Letícia 7º D

Anônimo disse...

Nos achamos que todos deveriam apagar as luzes de suas casas durante uma hora,
Porque se todos que habitam no planeta terra fizessem isso seria bem melhor do que
Algumas pessoas fazer, mas se todos se movessem para fazer uma coisa dessa seria bem melhor !

Beatriz e Larissa 7ªD

Anônimo disse...

Eu achei uma boa idéia mas todo
mundo ajudar se emtão não vai
adiantar nada.
Se todos fazerem iso hirão ajudar
o planeta.
Nos achamos tanbem que essa idéia
é espetacular. E pode economisar muito mais.

Nome:César e daniel.

Anônimo disse...

eu acho que o povo deve se conscientiza

Anônimo disse...

Nós,achamos que essa idéia é legal porque assim as pessoas vão se conscientizar que a energia é muito importante para nós vivermos,e a energia está em tudo que nós fazemos,quando assistimos televisão,mechemos no computador,etc.E por isso temos que cuidar dela.

Evelyn e Thamyres7ªd

Anônimo disse...

Eu ache uma idéia muito boa porque todos nós devemos ajudar a meio ambiente e se tocar que não devemos desperdiçar energia e assim iremos economizar mais energia para um mundo melhor

joyce 7ºD

ŁÎŁÎҜΔ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ŁÎŁÎҜΔ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

esse é legal mas a escola é péssima odeio essa escola marcelo vj